As novas ferramentas de áudio lançadas são uma resposta à todas as plataformas concorrentes que já entraram na onda e como Clubhouse, o Facebook também quer ser ouvido.
Além de toda a tecnologia implementada para aprimorar qualidade de áudio, legendas, tradução de fala e audição, foram lançadas ferramentas como estúdio de som, salas de áudio, podcasts e a SoundBites. Também será liberada a possibilidade de monetização para criadores de conteúdo.
Fonte: Facebook.
Estúdio de som
Ferramentas para criação de áudio que prometem satisfazer até um profissional, mas intuitivas e divertidas. Conversão de voz para texto, qualidade de som garantida mesmo em ambientes externos, biblioteca de sons para fundo, mixagem de faixas, efeitos sonoros e filtros de voz.
Soundbites
A ferramenta permite criar clipes curtos de áudio para anedotas, piadas, momentos de inspiração, poemas e outros. Estará disponível para testes nos próximos meses para um grupo pequeno de criadores, para refinar a ferramenta antes de distribuir para todos.
Podcasts no Facebook
O Facebook informa que mesmo acreditando no poder do áudio de formato curto, da importância para histórias e conversas mais longas. Os mais de 170 milhões de pessoas conectadas a páginas de podcasts no Facebook, poderão ouvir seus podcasts favoritos diretamente no aplicativo, assim como os criadores também poderão ter mais este canal para alcançar novos ouvintes.
Como Clubhouse, o Facebook também quer ser ouvido, se prepare para salas de áudio no Facebook e Messenger
O Facebook afirmou começar os testes e promete lançar em breve as salas de áudio ao vivo em seu app.
O Facebook ainda informa que, para criadores de conteúdo, vai disponibilizar oportunidades de monetização. Serão apresentadas maneiras para os criadores de áudio ganharem dinheiro nas salas de áudio como apoio ou cobrar o acesso a uma sala.
Confira o vídeo que o Facebook disponibilizou para representar a novidade: Experiências de áudio social.