Em Searching David, depois que sua filha de 16 anos desaparece, começa a buscar seus últimos passos digitais usando seu laptop, sites de busca, redes sociais e um detetive para tentar encontrá-la.
O filme tem um formato interessante, cujo qual podemos nos identificar muito, ele mistura a trama da história com o uso da tecnologia da era digital da forma que está inserida em nossos contidianos.
Usando computador, notebook e smartphone o personagem principal começa compartilhando sua vida com outras pessoas até que sua filha desaparece e então começa a tentar encontrá-la.
Relacionado: Silêncio, Bruno! Luca, 5 lições de empreendedorismo do filme
Searching (Trailer)
O filme começa mostrando a evolução da tecnologia, da internet e como tudo isso se enraizou na vida deles, o que na realidade também acontece em nossas vidas.
A história mostra uma família tradicional explorando todo este mundo digital, compartilhando todos os momentos especiais como a apresentação da filha na escola, seu crescimento e também as memórias mais tristes como a perda da mulher de David após uma luta contra o câncer.
Após alguns anos convivendo com a dor da perda, revendo lembranças tristes disponíveis em seu notebook, David percebe que sua filha desaparece misteriosamente, então começa sua busca investigativa online para encontrar sua filha.
Relacionado: Round 6 “Squid Game”: 3 Lições de marketing da série da Netflix
O filme é de 2018, vencedor do prêmio de audiência no Festival de Sundance, chegou recentemente na Netflix, mas é mais atual do que nunca.
A história se passa basicamente dentro da tela do computador, aborda assuntos como o quanto de informações pessoais disponibilizamos na internet e o universo das redes sociais, mas não só a parte bonita como também a toxicidade para alguns jovens.
É uma história bem contada e envolvente, vale a pena assistir.
Veja também: 6 Filmes e séries para assistir no HBO Max
Assista o fime em: Netflix.