As salas de áudio ao vivo e podcasts no Facebook são finalmente lançados. A nova experiência está sendo liberada aos poucos, começando nos EUA com grupos e figuras públicas selecionadas e promete a expansão e novos recursos para os próximos meses.
Saiba mais sobre as salas de áudio ao vivo e podcast no Facebook
Salas de áudio ao vivo
No Facebook, as salas de áudio vão permitir aos usuários descobrir, ouvir ou participar de conversas por áudio com pessoas públicas, especialistas ou outras pessoas sobre tópicos de interesse. Os reponsáveis pelas salas poderão convidar outras 50 pessoas para serem palestrantes ao vivo ou com antecedência.
Nos grupos, os administradores podem controlar se moderadores, membros do grupo ou outros administradores podem criar uma sala de áudio ao vivo. Em grupos públicos, tanto membros quanto visitantes podem ouvir a sala de áudio ao vivo, mas em grupos privados, apenas membros podem ouvir.
Os anfitriões da sala de áudio ao vivo também podem selecionar uma organização sem fins lucrativos ou arrecadação de fundos para apoiar durante a conversa, e os ouvintes e palestrantes podem doar diretamente.
Os usuários podem encontrar salas de áudio ao vivo e acessá-las através do Feed de notícias e por notificações. Também é possível se inscrever e ser avisado quando uma sala de áudio ao vivo de seu interesse for ao ar. Ao ouvir uma conversa, também as pessoas também serão notificadas caso amigos ou seguidores participarem. Em uma sala as pessoas podem habilitar as legendas ao vivo, “levantar a mão” para pedir para entrar na conversa e usar reações para participar em tempo real.
Os ouvintes também podem oferecer apoio e mostrar apreço à figura pública do apresentador da sala de áudio ao vivo, enviando Estrelas, o que leva esses ouvintes à “primeira fila”. A “primeira fila” é uma seção especial que destaca as pessoas que enviaram estrelas, para que os anfitriões possam reconhecer os apoiadores. Os ouvintes podem comprar pacotes de estrelas durante a conversa e enviá-los a qualquer momento.
Podcasts
O Facebook vai começar adicionando alguns podcasts de figuras públicas americanas, com promessa da adição de novos podcasts na sequência.
Os podcasts poderão ser ouvidos com o miniplayer do Facebook ou em tela cheia, e permanecerão rodando mesmo com a tela do telefone desligada. Será permitido reagir aos podcasts favoritos com comentários, marcações e compartilhamentos.
Ainda serão lançados novos recursos como legendas e capacidade de criação de clipes curtos de um podcast.
O Facebook ainda mencionou que vai aproveitar para testar o Soundbites com estes criadores de conteúdo para aprimorar a ferramenta até seu lançamento e outros testes como em produtos de áudio como “destino de escuta central” e “escuta de áudio de fundo para vídeos”, porém não informou quando as salas de áudio ao vivo e podcasts vão chegar ao Brasil.
Fonte: Facebook.