Pegar dicas ao longo do caminho também é acumular aprendizado e experiência, cometer erros, acertos são fatores que fazem parte de qualquer negócio e não é diferente para uma mulher empreendedora.
Você também busca ter uma empresa de sucesso, não?
Relacionado: 3 Idéias de negócio para mulheres empreendedoras
Você é uma empreendedora e busca sucesso? Então confira estas 4 dicas que separamos
1. Não fique esperando
Construir algo maior do que nós mesmas é gratificante, mas é desconfortável. Não existem prazos, horários e muitas vezes você vai se sentir perdida.
Neste ponto você pode, sem perceber, ficar estacionada em um local de espera. Aguardando as coisas chegarem, que seu site fique pronto, que terminem a reforma, etc.
Você vai estar esperando alguém fazer alguma coisa para que “você” chegue no seu objetivo?
Não espere, encontre algo para fazer, aprimore alguma coisa, atualize outra, revise e encontre possíveis erros no planejamento, faça, movimente-se.
Otimize seu desempenho todos os dias, mesmo quando você não estiver a fim de fazer nada, este é um ponto em comum da maioria das empreendedoras de sucesso.
2. Não acumule tarefas
É óbvio que você é capaz, mas focar o seu tempo tentando provar isso não vai te ajudar em nada além de ter outras pessoas vendo você fazer tudo isso. Sinto muito, isso não é sucesso nos negócios.
O momento de crescer é o momento de começar a delegar tarefas e melhorar o uso do seu tempo para produzir mais.
Reveja suas principais habilidades, separe as que estão mais ligadas ao seu objetivo e delegue todo o resto. Maximize seu tempo e seu potencial, focando em desenvolver suas habilidades.
Relacionado: 10 Truques para aumentar a produtividade da equipe
3. Fique a vontade no desconforto
O crescimento acontece a beira do desconforto.
O medo, a dificuldade e a auto-sabotagem são impeditivos do crescimento, isso é da natureza humana.
Tente desenvolver uma mente resiliente, desafie-se, mude, encare mudanças de forma positiva, resolva problemas com maior agilidade focando na solução e não no desastre.
O nosso limite somos nós mesmas, sua mente precisa ser mais forte para ultrapassar a barreira do bloqueio, principalmente na hora da dificuldade, para solucionar, desviar, evoluir e crescer.
4. Defina o seu sucesso
Bom, o céu é o limite, mas…
Não deixe um ídolo, uma estrela, um modelo de sucesso limitar o que é o seu sucesso. Não deixe uma estrela das redes sociais determinar o que é sucesso.
Se é isso que você quer ok, mas não deixe de determinar exatamente o que é sucesso para você, somente assim você tornará plausível atingir seus objetivos.
Se você definir um fim vai ficar muito mais fácil trilhar e planejar o caminho até lá.
Não sonhe com o sucesso, trabalhe para isso.