fbpx

6 Erros de marketing digital e como evitá-los

Evitar estes erros de marketing digital vai te ajudar a economizar dinheiro, gerar mais leads e fazer mais vendas.
Encaminhar
Drinpe, drinpe, erros de marketing digital
Erros de marketing digital (Foto por Eastman Childs em Unsplash)

São milhões de pequenas empresas no Brasil e, infelizmente, muitas delas estão destinadas a falhar devido a estes erros de marketing digital.

Como você já deve saber, mesmo que um pouco burocrático, ainda é muito mais fácil começar um novo negócio do que mante-lo funcionando.

Além de tudo isso existe uma enorme diferença entre manter o negócio respirando e operar uma empresa em constante crescimento.

Se você busca entrar para o grupo de donos de empresa bem sucedidos precisa eliminar estas barreiras em marketing do seu caminho.

Relacionado: 10 segredos de marketing para divulgar uma empresa na internet

Nós podemos te ajudar apontando erros de marketing digital que você deve evitar

Vamos falar aqui sobre alguns erros comuns que você deve evitar para melhorar o fluxo de leads no seu negócio, consequentemente vai captar mais clientes, fazer mais vendas e economizar dinheiro.

São pontos que muitas vezes passam, não despercebidos, mas não damos a devida importância, no entando eles causam um dano sério quando se trata principalmente de captar leads, acompanhe.

1. Não se preocupar com a experiência que seu site oferece ao seu público

Muitos empresários não compreendem totalmente a importância de seus sites, as vezes até presumindo que terá resultados, independente das informações contidas ali, do design e da qualidade do tráfego gerado.

Bom, de uma forma bem simples e resumida é o seguinte…

Se o seu cliente tem uma experiência negativa, por falta de informação, por problema de design, site lento ou qualquer outra coisa, ele vai acabar buscando o que precisa em outro site, não converte para você e ainda deixa sua marca sem credibilidade.

E isso é bem claro, até mesmo você já deve ter tido esta experiência, quando você não encontra a informação que quer em um site, retorna para a busca e procura outro site para suprir esta informação ou experiência desejada.

Relacionado: 5 Sinais que sua empresa precisa de otimização de site

2. Não se esforça para ser bem classificado nas buscas online

Outra suposição de empreendedores é de que ao colocar um site no ar ele automaticamente vai ser encontrado pelos seus consumidores.

Logicamente que isso não acontece, para atingir as pessoas na busca e gerar tráfego orgânico de leads no seu site você precisa realizar um trabalho de SEO.

O SEO é uma codificação incorporada ao site que utiliza palavras-chave, construção de links, meta descrições, texto e outros conteúdos que contribuem para melhorar o posicionamento das páginas nos mecanismos de pesquisas como o Google.

Não cometa o erro de dispençar o SEO, poucas pessoas passam da primeira página de resultados da sua pesquisa e se você não estiver classificado por ali não vai ter o tráfego que precisa para prosperar.

Relacionado: 5 Dicas de como crescer o negócio explorando também o ambiente digital

3. Não desenvolver uma presença nas redes sociais

Acreditamos que você já saiba disso, evitar as mídias sociais é um erro. Independente do que você pensa a respeito delas, esses meios são fundamentais para contribuir com o sucesso do negócio, cada vez mais.

Através das redes sociais podemos expandir o reconhecimento de marca e a comunidade em torno dela. São bilhões de pessoas ali, o que torna um lugar ideal para divulgar produtos e serviços, fazer conexões com clientes e construir credibilidade por meio de conteúdo.

Além da parte orgânica tem a parte de anúncios pagos, onde você tem a possibilidade de atingir pessoas com mais eficácia, definindo segmentação geográfica como cidade, sexo, etc.

Óbvio que para tudo isso não basta só estar presente, você precisa estar ativo por ali, gerar conteúdo, comunicar-se com sua comunidade e isso gera uma demanda de trabalho.

Se você não quer tirar a atenção do seu negócio pode nomear um gestor de social mídia para tal função.

Aqui na Drinpe temos uma equipe de marketing de mídias sociais, a mesma que possibilitou a chegada deste conteúdo até você, responsável pelo crescimento de nossas redes sociais. Inclusive vale lembrar que nós compartilhamos os serviços da nossa equipe para contribuir com o crescimento de diversas empresas nas redes sociais, se você quiser saber mais deixamos o link aqui em baixo.

Saiba mais: Gerenciamento de redes sociais

4. Não focar em seu mercado alvo

Um dos erros mais caros é tentar vender para todos. A verdade pode ser surpreendente, mas seus produtos ou serviços não são para todos.

Existem pessoas que não vão se beneficiar com o que você tem a oferecer, existem pessoas que apenas não se importam, existem aquelas que não podem pagar, etc.

Você precisa atingir um público que tenha maior probabilidade de consumir o que você está oferecendo. Este mesmo conhecimento sobre o seu público vai te ajudar a desenvolver campanhas de marketing mais eficientes.

Relacionado: Como divulgar a empresa: Qual a escolha certa?

5. Não construir uma lista de e-mail

Não ter a oportunidade de redirecionar clientes através de campanhas por e-mail é devastador.

A maioria dos consumidores não consome no primeiro contato, precisa ver várias vezes para decidir adquirir. Portanto se você confiar em uma única abordagem como em um anúncio ou em uma visita no site vai estar perdendo a oportunidade de refazer a oferta e garantir a venda para aqueles qua ainda não tomaram a decisão.

Enviar um e-mail de qualidade é uma forma de manter a visibilidade e o contato com o público, então utilize seus meios de comunicação para construir uma lista de contatos para ter uma linha direta com seu lead.

6. Tentar fazer você mesmo todo o marketing além de todo o resto que já faz em sua empresa

Como proprietário de uma empresa, especialmente, no Brasil, você já está qualificado como muito capaz. No entanto fazer tudo sozinho é fator limitante para o crescimento de qualquer, qualquer negócio.

Apezar dos seus talentos serem muito eficazes, o seu tempo é limitado, o que torna um profissional qualificado na área muito mais produtivo para desenvolver uma campanha de marketing de sucesso para o seu negócio.

Não fortaleça a ideia de que deve fazer tudo sozinho, contribua na criação para ajudar a otimizar o seu marketing, apresente ideias para atrair atenção positiva a sua marca, mas deixe sua equipe trabalhar nisso.

Quer realmente evitar estes erros de marketing digital?

Evite os erros listados acima e promova sua empresa de uma forma produtiva e crescente.

Evite falhas simples e erros comuns para se destacar dos concorrentes que cometem estes erros e se você precisar de assistência de marketing de mídias sociais não deixe de conhecer nosso Gerenciamento de redes sociais é o único do mercado com estratégia completa e crescimento real.

Melhore os resultados da sua empresa

com uma estratégia de marketing de alto desempenho

Impulsionamos suas vendas com Tráfego Pago

Consiga mais clientes com a Gestão de Tráfego Pago da Drinpe

Drinpe, drinpe, captação de clientes, captar mais clientes, aumentar as vendas, atrair mais clientes, gerenciamento de redes sociais, gestão de tráfego pago, gestão de conteúdo

Quer vender mais?

Captamos clientes nas redes sociais para sua empresa vender mais e crescer

A Black Friday da Drinpe está on, aproveita! 🔥🚀

Drinpe, drinpe, captação de clientes, captar mais clientes, aumentar as vendas, atrair mais clientes, gerenciamento de redes sociais, gestão de tráfego pago, gestão de conteúdo

Quer vender mais?

Captamos clientes nas redes sociais para sua empresa vender mais e crescer

A Black Friday da Drinpe está on, aproveita! 🔥🚀

Drinpe, drinpe, captação de clientes, captar mais clientes, aumentar as vendas, atrair mais clientes, gerenciamento de redes sociais, gestão de tráfego pago, gestão de conteúdo

Quer vender mais?

Captamos clientes nas redes sociais para sua empresa vender mais e crescer

A Black Friday da Drinpe está on, aproveita! 🔥🚀

Patrocinado
Mais lidos
Obter cotação
Preencha e prepare-se para receber nosso contato pelo WhatsApp no horário marcado.
Ao enviar a solicitação você concorda em receber nosso contato, comunicação eletrônica e notificações relacionadas pelo WhatsApp e/ou e-mail. Também admite que leu e concorda os Termos de uso e Política de privacidade.
Forma de conversa
Horários disponíveis
Conversa rápida (15 minutos)
Ao confirmar contato você admite que leu e concorda os Termos de uso, Política de privacidade, a receber nosso contato pelo WhatsApp no número informado e e-mail, comunicação eletrônica relacionada e notificações por email e/ou WhatsApp.

Solicitação enviada

Aguarde!

Um de nossos consultores vai entrar em contato com você.

Solicitação enviada

Aguarde!

Um de nossos consultores vai entrar em contato com você.

Vamos impulsionar sua empresa

Preencha e prepare-se para receber nosso contato pelo WhatsApp no horário marcado.
Forma de conversa
Horários disponíveis
Conversa rápida (15 minutos)
Ao clicar no botão e enviar este formulário você admite que leu e concorda os Termos de uso, Política de privacidade e em receber nosso contato pelo WhatsApp no número informado, em receber comunicação eletrônica relacionada a marketing da Drinpe e também poderá receber notificações de lembrete da próxima conversa marcada por email e/ou WhatsApp.

Mais clientes para sua empresa vender mais e crescer

Preencha o formulário, nós entramos em contato com você

Vamos conversar

Mais clientes para sua empresa vender mais e crescer

Preencha o formulálrio, nós entramos em contato com você

Vamos conversar

Use nosso designer para fazer seus criativos

Se você não tem o criativo do anúncio, após contratar seu plano de Gestão, contrate Design de criativos.

Design de criativo

Criação de arte para seus anúncios

R$ 99,64 / mês

Essencial

Perfeito para quem busca ganhar mais tempo para dedicar à empresa

R$ 399,64 / mês

Tenha mais liberdade para fazer a empresa crescer

Explore a Drinpe para executar todas as tarefas nas suas redes sociais.

Após contratar a Gestão de tráfego pago, adicione nosso Gerenciamento de redes sociais.