Um dos homens mais ricos do mundo com um patrimônio que supera os US$ 180 bilhões, CEO e fundador da Amazon nos anos 1990 anunciou o encerramento de sua era.
Quem assume a posição, no terceiro trimestre de 2021, é o responsável pelo serviço na nuvem da Amazon, Andy Jassy o CEO da AWS (Amazon Web Services).
Jeff Bezos afirma que continuará na Amazon, assumindo o cargo de presidente do conselho da empresa. Mesmo ocupando cargo algum ele permanece como principal acionista da Amazon.
A mudança foi confirmada por carta aos seus 1,3 milhões de funcionários.
“No cargo de diretor executivo do conselho de administração, pretendo focar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas em estágio inicial. Andy Jassy é muito conhecido na companhia e faz parte da Amazon há quase tanto tempo quanto eu. Ele será um líder excepcional e tem minha total confiança.” Jeff Bezos
Andy Jassy, um veterano da Amazon que já ocupava um cargo de liderança dentro da empresa desde 1997 e foi o líder da AWS desde sua criação ainda em 2003.
É inegável que a liderança de Jeff Bezon na Amazon foi espetacular para a companhia. A sobrevivência da empresa e a sua expansão nos últimos anos chegou a um conglomerado que vale mais de US$ 1,7 trilhão.