Investir em tecnologia é fundamental para proporcionar uma experiência online ideal para atingir os objetivos no negócio. O mercado digital é um meio que proporciona o crescimento do negócio no setor, através de relacionamento, levando novos clientes as compras. Já é possível fixar presença de qualidade em ambiente digital sem gastos exorbitantes, veja:
1. Ter um canal de vendas online
A primeira coisa é ter um ponto de venda digital, seja um site, um aplicativo ou uma plataforma online pessoal ou de terceiros que disponibilize de forma adequada a comercialização dos seus produtos e serviços.
É importante que a plataforma escolhida seja “responsiva”, que proporcione acesso para todas as telas (PC, Notebook, Smartphone e Tablet). Hoje todas as pesquisas disponíveis apontam o celular como principal fonte de acesso, por isso é importante estar presente também ali.
Procure a solução mais simples, mais objetiva, aquela que vai proporcionar uma experiência segura e prática ao seu cliente, que leve a finalização da compra em poucos cliques.
2. Levar pessoas ao canal de vendas
De nada adianta ter um canal de vendas se as pessoas não estão visitando, para ter chance de vendas você precisa da sua loja cheia de pessoas interessadas em seus produtos e serviços, por isso é importante investir em uma fonte de “tráfego”.
O tráfego pode vir de diversas fontes, pode ser pago como anúncios na pesquisa do Google, anúncios nas redes sociais (Facebook e Instagram) ou orgânico como em blogs ou nas próprias redes sociais. Vale salientar que para aumentar as chances do visitante efetuar uma compra ele já precisa chegar em seu canal de venda com intenção de compra e para isso ele já precisa te conhecer, afinal hoje em dia é muito difícil comprarmos de alguém que não conhecemos.
3. Criar uma audiência
Chegar rasgando e ofertar logo de cara pode até funcionar frente a frente, também em alguns casos como com produtos/serviços baratos ou com um tráfego gigantesco, que tem custo alto. Se não é o seu caso, então a solução é formar uma audiência através de conteúdo.
Pode ser um blog, um perfil no Instagram, uma conta no Facebook ou um contato de e-mail, por exemplo. Você precisa chamar a atenção do seu público através de conteúdo relevante, para que as pessoas te conheçam, conheçam seus produtos e serviços, se identifiquem com sua marca, interajam em seus canais e te acompanhem, virando sua audiência.
Este é o primeiro passo, assim como a sua clientela do local físico, você precisa formar sua audiência digital e manter relacionamento humanizado para fidelizar e leva-los a percorrer todo o processo comercial até o objetivo final, a compra.
4. Comunicação assertiva
É bem óbvio que deixar um cliente esperando atendimento no balcão não faz bem ao negócio, mas muitos deixam de lado isso na internet. O consumidor é mais digital do que nunca, deixar ele no vácuo em um comentário ou mensagem é tão negativo quando ficar vendo o garçom passar sem atender você.
Mesmo ao publicar um conteúdo ou divulgar algo, não se afaste, não deixe as pessoas sem resposta, procure ser ágil e eficiente. E se não tem tempo delegue essa tarefa a alguém, aqui mesmo na Drinpe nossa equipe de social media executa essas tarefas e o serviço não é caro, você pode ver mais no link abaixo.
BLACK NOVEMBER
45% OFF
O marketing da sua empresa não esta gerando as vendas que você precisa?
Impulsionamos suas vendas com Tráfego Pago
Consiga mais clientes com a Gestão de Tráfego Pago da Drinpe
Quer vender mais?
Captamos clientes nas redes sociais para sua empresa vender mais e crescer
A Black Friday da Drinpe está on, aproveita! 🔥🚀
Quer vender mais?
Captamos clientes nas redes sociais para sua empresa vender mais e crescer
A Black Friday da Drinpe está on, aproveita! 🔥🚀
Quer vender mais?
Captamos clientes nas redes sociais para sua empresa vender mais e crescer
A Black Friday da Drinpe está on, aproveita! 🔥🚀
5. Entregue exatamente aquilo que prometeu
De nada adianta todo esse trabalho se um cliente receber uma mercadoria fora do prazo, se os produtos e serviços não atendem a expectativa do cliente no momento de receber ou se a política de devolução é muito rígida.
A insatisfação do cliente se espalha com a velocidade da luz na internet, a popularidade de uma pessoa ou marca que batalhou para criar uma audiência pode ser derrubada instantaneamente e todo o trabalho perdido.
Todas as situações podem ser remediadas ou amenizadas com a humanização do atendimento ao cliente, um simples aviso prévio de atraso na entrega pode ser a cereja do bolo para manter a satisfação do cliente.