A copa do mundo (20/11) mexe com o coração dos brasileiros e consequentemente com sua vontade de consumo.
Neste período o potencial de vendas é elevado e neste ano vai coincidir com outro grande evento de vendas, a Black Friday (25/11) que promete ser ainda maior devido o clima de copa.
A Copa do Mundo e Black Friday são excelentes oportunidades para donos de empresas, aproveitar estas datas é garantia de impacto no faturamento da empresa.
Leia também: 7 Coisas que a presença online de uma empresa faz pela marca
Copa do Mundo e Black Friday na economia nacional
De acordo com as previsões da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) o faturamento de vendas no meio digital deve fechar em mais de R$ 91 Bilhões, R$ 18 Bilhões a mais que o primeiro semestre de 2022.
Este aumento é esperado devido ao fortalecimento que a Black Friday vai ter com a realização da Copa do Mundo.
O Google encomendou pesquisa que ilustra o aumento do consumo no período, sendo que 56% das pessoas irão concentrar os gastos em novembro e 66% pretendem comprar algo relacionado à Copa do Mundo.
Como aproveitar a ocasião para fazer mais vendas?
O brasileiro é apaixonado por copa do mundo, assistir aos jogos é uma cultura nacional.
Lembre-se que as pessoas assistem aos jogos em grupos, este comportamento é peça fundamental para a criação de sua ação comercial.
As pessoas vão se reunir em casa, em bares, em restaurantes, vão querer estar bonitas, bem vestidas, vestidas a carater, vão beber, vão comer, vão usar acessórios, etc. Você pode fazer ofertas pensando nesta ocasião.
Já na Black Friday devem ser criadas ações de liquidação, um desconto percentual (Ex.: 40%Off, 60%Off e 80%Off) para um produto ou serviço por tempo determinado para aumentar o faturamento da empresa durante este período.
Aproveite este grande potencial de vendas levando em consideração a ocasião, relacione aos seus produtos e serviços, planeje e divulgue sua ação em suas mídias.
O mês de novembro promete, aproveite este grande potencial de vendas!
Leia também: Porque empreendedores precisam se exercitar